A história do tratamento da Érica é bem interessante pois se confunde com a da minha  própria clínica, pois nos conhecemos desde ANTES de eu começar a trabalhar com ATM!!!

Conheço a Érica desde que ela começou a namorar com Luciano Caroso, fisioterapeuta e  um grande amigo meu desde a adolescência, companheiro de viagens de aventura, especialmente as trilhas que fazíamos anualmente na Chapada Diamantina!

Quando me formei e comecei a trabalhar na área, ela e Luciano (que havia se mudado para São Paulo), me receberam várias vezes em Sampa, quando das minhas viagens para cursos de ATM e estavam presentes quando conheci o Prof. Jorge A. Learreta, o meu mentor no campo da ATM, em fevereiro de 2003.

Érica e Luciano

Ainda em 2003, Luciano viajou comigo a Buenos Aires, quando fui visitar  pela primeira vez o Prof. Learreta e, enquanto eu passava uma semana aprendendo patologia da ATM com o prof. Learreta , ele passou três dias conhecendo o trabalho da renomada  fisioterapeuta e uma das introdutoras do RPG na Argentina, Lic. Ester Arditti, que o recebeu à pedido do Prof. Learreta.

Luciano e Érica acompanharam minha trajetória na área da disfunção e patologia da ATM desde o início! Aliás, fizeram parte dela também, pois ambos são fisioterapeutas ( Érica é também psicóloga) e, durante um período que moraram em Salvador, atuaram em conjunto comigo aqui na clínica! Posteriormente retornaram a São Paulo onde inauguraram um centro diferenciado de fisioterapia – a Biomovimento – que, com certeza, eu recomendo, pois sei o quanto ambos são dedicados ao que fazem!

Bom, voltando ao caso da Érica, eu a tratei logo no início da minha carreira e ela teve alta em 2004. Hoje, dez anos depois, o caso continua estável e sem sintomas, com eventual manutenção ao longo do tempo.

Para algumas pessoas e colegas que sempre me perguntam como ficam os tratamentos a longo prazo, Érica é um excelente exemplo:  DEZ ANOS de acompanhamento!!!
Conheça um pouco do caso com as próprias palavras dela!