O ano de 2011 foi um excelente ano para o blog e para mim, com a cobertura de muitos eventos como congressos, simpósios, anúncios de novidades científicas da área e muitos temas abordados e muitos, mas  muitos e-mails, comentários e conversas com quem torna esse site num dos maiores veículos de comunicação em massa do Brasil  na área de patologia da ATM, DTM e dor orofacial: você

www.patologiadaatm.com.br no Brasil e no mundo

  • Foram mais de meio milhão de visualizações, com mais 320 mil acessos aos mais diversos textos.
  • São mais de uma centena de textos  escritos por mim e mais de 4 mil comentários de internautas dos quais aproximadamente 3 mil e quinhentos desses comentários foram respondidos pessoalmente (portanto há ainda um pouco mais de 500 comentários que ainda não pude responder…)!

Somente no mês de janeiro de 2012, foram 16.660 novos visitantes e 2031 acessos de veteranos que já acompanham o site, um total de 18.601 visitas!!!

Estatísticas do www.patologiadaatm.com.br

Estatísticas do www.patologiadaatm.com.br

Na prática, isso significa um trabalho (haja trabalho ! rsrsrs) de divulgação e esclarecimento sobre uma área extremamente polêmica e complexa da odontologia, onde há um número quase incalculável de pessoas com sofrimento significativo e perda da qualidade de vida e que precisam de  uma orientação a respeito do tema  para poder encontrar um caminho.

Foram contabilizados ainda 302 comentários de gratidão de internautas  que, munidos de informação aqui do blog, conseguiram encontrar uma forma de aliviar suas dores e seus sofrimentos, especialmente por ter encontrado tratamento adequado com bons profissionais usando as  dicas e indicações aqui do site.

E ainda há uma infinidade de dados que não foram contabilizados, como o número de comentários positivos de colegas dentistas, o número de encaminhamentos, o número de divulgação de outras especialidades  menos conhecidas do grande público como a estomatologia e a odontogeriatria…

MUITO OBRIGADO A TODOS POR AJUDAR A CONSTRUIR ESSA HISTÓRIA DE SUCESSO!!!

Se você é profissional da área da saúde e trabalha com patologia da ATM, DTM e dor orfacial e deseja ajudar nessa divulgação da área, entre em contato por e-mail ( contato@marcelomatos.com ) para saber como participar.