Eu (à direita) e o Dr. Patrick Barrett, coordenador da sessão de exposição científica.

Mais uma vez, tenho a felicidade de ter o trabalho reconhecido por profissionais e pesquisadores de outros países.  Neste último congresso da Academia Americana de Dor Craniofacial – AACP,  conforme comentei em outro tópico, o painel científico que apresentei atraiu bastante a atenção da comunidade internacional. Houve um momento que havia tantas pessoas debruçadas  na frente da exposição, que fui chamado para explanar a respeito do caso em questão dado o impacto que este este tipo de situação (patologia da ATM induzida por bactérias) representam no contexto das disfunções da ATM (DTM), especialmente pelo fato de abrir uma nova fronteira que nos faz repensar a respeito da classificação atual das DTM´s.

Muitos profissionais queriam saber e/ou discutir a respeito de como o diagnóstico foi realizado, como foi confirmado e como o tratamento foi feito. Detalhes como esse fizeram com que o coordenador da sessão de exposição científica, Dr. Patrick Barrett, me enviasse a seguinte carta:

Tradução:

Caro Dr. Matos

Obrigado por apresentar o seu painel a respeito da necrose total da cabeça da mandíbula induzida por infecção de Mycoplasma no 25º Simpósio Anual da Academia Americana de Dor Craniofacial – AACP em Salt Lake City, Utah.  Nos achamos que seu trabalho não apenas é interessante, como também muito pertinente ao diagnóstico diferencial e manejo das desordens temporomandibulares. Foi muito legal renovar os laço profissionais e sociais desde o Simpósio do ano passado em Indianápoles, Indiana. Espero que você possa vir  para o próximo congresso em Baltimore, Maryland e nos impressionar novamente com sua apresentação profissional de painel.

Obrigado novamente,

Patrick E. Barrett