Marilene Sopeletto, de Cachoeiro de Itapemirim – Espirito Santo, conta um pouco de sua história. Transcrevo abaixo, alguns trechos de um e-mail que ela me havia enviado em 2011 que permite ter uma pequena idéia do tamanho do sofrimento dela:

” (…) eu te mandei um email ha tempinho e te agradeço por ter me respondido.Te falei do meu problema da ATM e o tratamento que estou fazendo. Pois bem há cinco anos procurei uma dentista especialista em ATM , nessa época eu sentia muita dor de cabeça, depois de me examinar ela diagnosticou que tenho ATM , fiz o tratamento medicamentoso e de inicio comecei a usar a placa e depois ela fez um aparelho pra eu usar todas as noites (…).Só que desde agosto de 2010 comecei a sentir outros sintomas que esta me deixando desesperada.O que sinto é muito zumbido na cabeça parece que tem um monte de fios ligados, se eu conversar muito parece que minha boca vai travar,minha língua parece adormecer, sinto muita dificuldade pra mastigar, ao abrir a boca sinto estalos na mandíbula parecendo que tem areia, eu não consigo ficar com a boca fechada normalmente, pq sinto que os dentes de trás me atrapalham antes de fechar a boca os dentes encostam um no outro o que antes não acontecia é uma gastura horrivel, quando estou com o aparelho fico bem, mas se tiro não aguento, e se eu usa-lo o tempo todo meu lábio superior fica machucado e inchado, sei lá parece que esse aparelho esta piorando minha situação;comecei a sentir dificuldade em fechar a boca depois que comecei fazer uso direto do aparelho .Voltei na dentista ela disse pra continuar com o aparelho e passou Cizax pra eu tomar durante 3 meses, e Ginkgo biloba 80 mg pra eu tomar tb por 3 meses e fazer fisioterapia.Fiz tudo o que ela falou mas nada adiantou, sinto que cada dia estou pior. (..) Já gastei muito dinheiro e nem ao menos aliviar meu sofrimento não consegui.
Dr. você é tão entendido desse assunto me dá uma luz. Eu já não sei mais o que fazer, só vivo triste, e ultimamente vivo chorando, parece que estou ficando ate deprimida. A ansiedade e a vontade de resolver meu problema é tanta que esta me atrapalhando ainda mais. (…) Me ajuda Dr. Marcelo.Estou desesperada sem saber o que fazer.
Desde ja te agradeço.”

Assistam ao vídeo!

Obrigado Marilene por compartilhar sua história!!!