Muitas pessoas me escrevem diariamente pedindo uma indicação de profissional que trabalhe com disfunção da ATM próximo da região onde mora. Entretanto indicar um bom profissional pode não ser tão fácil assim e até pode trazer complicações para quem indica, mas por quê ?

A resposta é relativamente simples: RESPONSABILIDADE.

A responsabilidade de quem indica um profissional é tão grande quanto for a confiança que a pessoa que faz a pergunta tem na reposta. Já aconteceu comigo de indicar um colega a um paciente e, por algum motivo, os dois não terem se dado bem e o paciente vir reclamar da indicação que foi feita.

Por este motivo, já há algum tempo que deixei de indicar nomes específicos de colegas salvo aqueles que realmente eu conheço o trabalho, e por “conhecer o trabalho”, eu quero dizer que já tenha visto casos tratados, ter visto alguma apresentação em congresso da área, publicações ou outra coisa que me faça acreditar  que aquele profissional poderá , realmente, ajudar, além de ter uma boa inteligência emocional para lidar com os conflitos de quem sofre com dores crônicas.

Assim, quem ainda não encontrou um profissional que atenda as suas necessidades, eu sugiro utilizar os seguintes recursos:

Atenciosamente,
Marcelo Matos