Dor ao mastigarDor na face ou na ATM ao mastigar é um sintoma comum nas disfunções da ATM mas que pode trazer muitos transtornos para o indivíduo.

Quando alguém procura um dentista com essa queixa, uma das primeiras providências tomada pela maioria dos profissionais é recomendar uma dieta de alimentos macios para evitar  o agravamento do quadro.  No entanto, evitar alimentos duros não irá tratar o problema a médio e longo prazo, pois é necessário identificar  o motivo pela qual isso acontece.

A dor ao mastigar indica que a ATM está inflamada ou, pelo menos, sensibilizada com alguma coisa que pode variar de um simples traumatismo direto, há uma doença crônica que até então não produzia sintomas, mas que foi deflagrada por algum motivo.

Nesse sentido o passo a seguir é realizar um bom exame clínico, composto também de exames de imagem e provas funcionais de modo a poder identificar o problema e  tratar.

Portanto se você vem sofrendo com dores ao mastigar, procure um profissional qualificado para avaliar detalhadamente o seu caso e tratar o problema em toda a sua extensão.

Fique esperto!